Home
 / 
Blog
 / Osram LED: Mais clareza na hora da escolha.

Osram LED: Mais clareza na hora da escolha.

Por João Luzzi
28 de maio de 2021

O mercado não para de inovar, e a linha Osram LED são prova disso. Em diversos setores notamos constantes inovações e melhorias. Para as autopeças, o cenário não é diferente. Além da eficiência energética e redução de emissões, o setor encontra novas formas de trabalhar com um item de segurança: a iluminação.

Há cerca de uma década as lâmpadas e faróis de LED vêm vindo com força ao mercado. As aplicações começaram a se diversificar e a sua alta eficiência e durabilidade caíram no gosto dos consumidores. Porém, um desafio para quem pretende equipar seu veículo com as lâmpadas LED é encontrar fornecedores que garantam a funcionalidade e a qualidade das peças.

Farol Auxiliar Osram LED MX85-SP (spot)

Sobre a Osram LED

 A OSRAM, tradicional marca de iluminação, com mais de 100 anos de expertise, trouxe a solução. A linha LEDriving oferece uma diversidade de luzes de trabalho e para uso off-road.

Os itens são ideais para iluminação de campo de longa distância, atingindo até 110m e ângulos de feixe de até 45°. Um exemplo é o MX85-SP, um cubo de iluminação que possui duas funções, sendo uma de trabalho clássica com até 1250 lúmen e a outra é a elegante luz LED de trabalho (DRL - day running light - luz diurna) com forma de X.

“Juntamente com o seu formato compacto e material duradouro, a luz LED de trabalho pontua como uma melhoria inteligente para o estilo off-road do veículo.”

Máquinas pesadas, como caminhões, tratores e escavadeiras também podem utilizar a linha LEDriving. As luzes de trabalho com indicação ECE R32, como o modelo LEDdriving VX120R-WD, são próprias para aplicação traseira ou luz de ré.

A tecnologia LED exige menos da elétrica do veículo, o que possibilita diversas aplicações sem a necessidade de alterações nos sistemas. Um ponto importante que pode ser destacado é o controle de polaridade da linha OSRAM LEDriving, interrompendo automaticamente o circuito em caso de sobretensão. Isso garante uma vida útil especialmente longa ao produto.

Osram LED IP69K

Outro aspecto é a certificação IP69K presente em alguns produtos, como as luzes traseiras FX120R-WD e FX120Q-WD, a mais alta dentre as classificações de proteção. O 6 refere-se à prova de poeira e o 9K, à proteção contra água de jatos de vapor e alta pressão.

A linha OSRAM LEDriving é uma excelente opção para iluminação IP69K.

Isso significa que as peças de iluminação podem passar por processos de limpeza rigorosos e encarar os desafios da jornada sem sofrer dano. Essa característica é essencial para quem trabalha com o pesado e está sujeito a desgastes e sujeira nos materiais.

Por isso, quem busca faróis auxiliares Osram LED é a solução definitiva. A linha OSRAM LEDriving reúne qualidade, performance e durabilidade para todos os todos tipos de aplicação.

Cadastre-se e conte com a TOLI para oferecer produtos de qualidade.

Destaques

Confira outros posts

Vila Velha: a 11ª Unidade Toli
Por João Luzzi
26 de setembro de 2023
Como carregar bateria
Por João Luzzi
11 de setembro de 2023
Fluido de Freio
Por João Luzzi
4 de setembro de 2023
magnifiercrossmenuchevron-down