Home
 / 
Blog
 / Palhetas Automotivas Valeo

Palhetas Automotivas Valeo

Por João Luzzi
11 de junho de 2021

As palhetas ou limpadores de para-brisa são fundamentais, e a Valeo oferece uma opção de qualidade e segurança.

Palhetas limpadoras de para-brisas Valeo

Com uma extensa atuação, a linha abrange uma grande diversidade de aplicações. Os limpadores de para-brisa Valeo são aplicados desde a linha leve até a pesada, como linha agrícola.

O que interfere na vida útil de uma palheta?

Fabricantes indicam a troca de palhetas a cada ano, ou conforme apresentar desgastes. Contudo, os polímeros presentes na palheta estão sempre expostos ao tempo. Nessas condições, a palheta sofre mais que outras partes não-metálicas do carro, como os bancos, as coifas e até as borrachas de vedação das portas.

Entendendo este aspecto, fica mais simples para acompanhar quanto dura uma palheta. O tempo seco é um grande influenciador porque mesmo que as palhetas não sejam utilizadas quando não há chuva, elas ficam comprometidas e ressecadas. Os raios UV emitidos pelo Sol também incidem sobre o material e sua atuação nas borrachas é semelhante aos efeitos à pele humana.

Como cuidar das palhetas no dia a dia?

Diversas formas são indicadas. O básico do cuidado das palhetas de para-brisas é com um pano úmido em água. Quem quiser ir além pode passar um spray específico para borracha. Esse spray “amacia” a borracha, criando uma camada protetora e facilitando o seu deslizar sobre o vidro.

Cuidados específicos

Nunca use materiais corrosivos nas borrachas, como solventes, querosene, gasolina, etc. Entre em contato (seja cliente) com nossos vendedores e saiba sobre aditivos para limpadores de para-brisas e cristalizadores spray – para aplicação diretamente no vidro.

Como saber a hora de trocar as palhetas?

O principal sinal para trocar os limpadores de para-brisas são riscos ou faixas deixadas durante a utilização. No percurso a palheta não eliminada todas as partículas de água e existem indícios visíveis de falha. A palheta gasta deixa uma névoa no vidro, trepida durante o acionamento ou começa a criar ruídos.

Qual a palheta certa para meu veículo?

No portifólio da Toli Distribuidora, a linha Valeo oferece mais de 80 limpadores, cada um para seu uso específico. Antes de trocar seu limpador de para-brisas antigo, certifique-se do modelo para fazer a alteração correta. Todos produtos são de extrema qualidade e reconhecidos pelo mercado como marca de excelência.

Produtos Valeo na Toli Distribuidora

Procurando sempre oferecer produtos de qualidade para lojas de autopeças, mecânicas e elétricas, a Toli e a Valeo trabalham em parceria em diversas linhas de produtos. Os destaques são os limpadores, sistemas de climatização, gerenciamento de motor, embreagem, sistema elétrico, e sistemas de segurança. Diversas soluções Valeo estão presentes no catálogo da Toli Distribuidora.

Sobre a Valeo

Criada em 1923, a Valeo é uma empresa é uma multinacional francesa que atua no mercado de reposição com diversos produtos. Como fornecedora de componentes automotivos, oferece alternadores, faróis, motores de partida, embreagens, aditivos, além de uma vasta linha de componentes, inclusive palhetas. Os limpadores de para-brisa Valeo são referência no mercado.

Valeo Specialist Club

Além da qualidade e disponibilidade dos seus produtos, a Valeo, assim como a Toli, se enxerga como parceira dos profissionais. O programa Valeo Specialist Club se relaciona com o setor através do cadastro de produtos e troca por recompensas. Saiba mais clicando aqui.

Destaques

Confira outros posts

Vonixx no seu negócio
Por João Luzzi
19 de abril de 2024
Vila Velha: a 11ª Unidade Toli
Por João Luzzi
26 de setembro de 2023
magnifiercrossmenuchevron-down