Home
 / 
Blog
 / Tabela de Conversão Vela de Ignição Bosch e NGK

Tabela de Conversão Vela de Ignição Bosch e NGK

Por João Luzzi
1 de janeiro de 2022

Existem velas de ignição iguais nesse mar de opções para nossos carros? É isso que te apresentamos aqui caso queira mudar de um fabricante para outro sem problemas de adaptação e funcionamento.

Velas de ignição são fundamentais em motores a álcool e gasolina. Sua função é criar faísca para explodir a câmara do cilindro e movimentar os pistões. Com a mistura correta entre ar e combustível, elas trabalham com eficiência e discrição.

📘 Baixe AQUI nossa tabela de conversão entre velas Bosch e NGK.

Vela de Ignição NGK Laser Iridium
Conjunto de vela de ignição Laser Iridium

Por que trocar a vela de ignição?

O que acontece em muitas vezes, é que conforme o uso, as velas de ignição se desgastam e afetam o funcionamento do motor. Nesse ponto, é hora de trocar as velas. Nesse mar de opções, você pode escolher sua vela preferida sem que ela necessariamente seja igual à que está no seu carro.

No momento da escolha, a marca e o tipo de vela são quesitos que são levados em consideração. Por existir marcas mais tradicionais no setor, elas geralmente são as mais procuradas. No entanto, existem duas marcas que dividem o coração dos consumidores quando o assunto são velas de ignição e cabos de vela: NGK e Bosch.

O setor de reposição, ou aftermarket é diverso. Conforme você já leu AQUI, o mercado prefere algumas marcas em relação às outras. Seja pela tradição, imagem de marca ou qualidade, ambas ficam lado a lado quando o quesito é ignição.

Vela de Ignição pela Marcas na Oficina 2020:

  • Bosch é a marca preferida em todos setores, com 16,5%
  • NGK é a segunda marca preferida em todos setores, com 11,5%
  • NGK é a mais lembrada para cabos de ignição, com 64,6%
  • Bosch é a segunda mais lembrada para cabos de ignição, com 27,1%
  • NGK é a vela de ignição preferida, com 79,1%
  • Bosch é a segunda vela de ignição preferida, com 16,1%

Quer conferir todos resultados da pesquisa, acesse aqui.

Esperamos que esse material ajude a realizar a troca das velas. Independente da marca, na Toli, sabemos que as duas marcas possuem produtos de altíssima qualidade e compromisso com desempenho. Vendemos velas de ignição Bosch e NGK porque confiamos e sabemos que irão entregar o resultado que você deseja para seus projetos e seu negócio.

Destaques

Confira outros posts

Vonixx no seu negócio
Por João Luzzi
19 de abril de 2024
Vila Velha: a 11ª Unidade Toli
Por João Luzzi
26 de setembro de 2023
magnifiercrossmenuchevron-down