Home
 / 
Blog
 / ZM 80.890.09: um novo passo para o aftermarket

ZM 80.890.09: um novo passo para o aftermarket

Por João Luzzi
7 de abril de 2021

Os aplicativos de delivery e compras pela internet aceleraram seu crescimento no ano de 2020.

Ficar mais tempo em casa mudou os hábitos de consumo, e com tantas restrições, o setor de logística foi personagem importante na transformação deste cenário. O mesmo efeito impulsionou a criação de lojas virtuais (400%)*. Com tantas pessoas à espera de seus produtos, todos olhares viraram para as entregas.

O transporte rodoviário, modal que mais movimenta cargas no país, foi o responsável por escoar essa demanda. Em 2020, segundo dados da Fenabrave** com dados do Denatran, a frota circulante de caminhões era 3.437.756 unidades. Isso vem ao encontro da idade média dos veículos. Caminhões com mais de 10 anos de uso foram os que representaram a maior porcentagem de veículos negociados, com (72,5%).

Atentos às necessidades da frota, desenvolvedores aproximam-se cada vez mais do mercado em busca de novos produtos. Esse foi o caso da ZM, conhecida fornecedora de produtos aftermarket que há mais de 30 anos oferece soluções iguais ou melhores que as originais. A qualidade nas peças de reposição tornou-se um padrão no mercado, e conforme a linha pesada vai envelhecendo, novos itens surgem, como no caso do motor de partida ZM 80.890.09.

 ZM 80.890.09: motor de partida solução da ZM para a linha Volvo FH G4

"Buscamos atender nossos clientes com eficiência e qualidade. Nosso processo envolve muito desenvolvimento e muitos testes. Na hora da entrega, nossas soluções são iguais ou melhores que as originais."

Assim como analisado em diversos casos, as peças de setoristas desgastavam-se rapidamente com o uso diário. Com a nova reposição, as trincas no mancal de fixação não serão mais parte da sua rotina. O motor de partida ZM 80.890.09 é utilizado na linha Volvo FH G4, motor à combustão, em modelos de 2012 a 2017 e é uma melhoria no projeto original. Nele, o reforço localizado previne os defeitos causados pelo uso e estresse do material.

Para aplicar a eficiência é preciso comprovar. Em seu desenvolvimento, o novo produto passou por 30.000 ciclos de testes em bancada, e está trabalhando com um exemplar de Volvo FH G4 há aproximadamente 10 meses.

A previsão de chegada da peça ao mercado é a primeira semana de Maio de 2021. Se você busca a solução completa para a substituição da peça, a Toli dispõe do Motor, assim como todos itens da linha ZM. Seja parceiro Toli e de toda rede de fornecedores de qualidade.

Fontes:
https://www.istoedinheiro.com.br/pandemia-do-coronavirus-faz-e-commerce-explodir-no-brasil/
** https://online.fliphtml5.com/ordey/vhev/#p=35

Destaques

Confira outros posts

Vonixx no seu negócio
Por João Luzzi
19 de abril de 2024
Vila Velha: a 11ª Unidade Toli
Por João Luzzi
26 de setembro de 2023
magnifiercrossmenuchevron-down